sábado, 4 de agosto de 2012

6 das 11 cidades mais violentas do Brasil estão da Bahia.



Segundo o mapa da violência, estudo realizado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, que mostra em números o nível de violência que as cidades do Brasil se encontram, é possível, claramente, nos espantarmos com a quantidade de cidades baianas que exibem dados alarmantes de violência. A charge abaixo é referente às taxas de homicídios somente entre CRIANÇAS e ADOLESCENTE de 0 a 19 anos.

É exatamente em uma hora tenebrosa como essa, à luz da ciência de uma crueldade dessas, que me pergunto: O que somos e para quem somos? Que tipo de cidadão é o baiano que nã se levanta contra uma barbárie dessa? E qual o papel do GOVERNO do ESTADO em inserir corretamente o serviço de segurança pública? Cadê os policiais que fizeram greve no início de 2012?

Atentem para isso, minha gente! São nossas crianças e adolescentes que estão morrendo! Nossos filhos, sobrinhos, netos estão sendo apagados do futuro desse país. Estamos perdendo para o descaso do governo do estado contra a população que paga altos impostos e não é correspondida com uma administração, no mínimo, humana.

Essa charge é uma das mais tristes já publicadas aqui no Boca. Mas eu vivo da verdade e não do espetáculo. Isso merece e deve ser compartilhado para todo o mundo.

Para acessar o arquivo em PDF do mapa da violência clique aqui.

2 comentários:

  1. FALTOU FEIRA DE SANTANA, que considero uma das mais violentas. "AQUI SE MATA UM E JÁ DEIXA O OUTRO AMARRADO PRA MATAR NO OUTRO DIA" precisamos de mais segurança já!!!

    ResponderExcluir